Viena possui um imponente passado imperial, sede do poder dos Hagsburgos que segundo o Wikipedia foi a dinastia soberana de vários estados e territórios. Entre os eus principais domínios estavam o Sacro Império Romano Germânico (962-1806), onde imperou de 1273 até seu desmembramento em 1806, como conseqüência das Guerras Napoleônicas; e o Império Austro-Hungáro, que governou desde a sua fundação em 1867 até sua dissolução em 1918, como conseqüência da derrota na Primeira Guerra Mundial.
Nosso roteiro começou pela prefeitura da cidade com sua torre neogótica de 98 metros de altura, na praça em frente é realizada a feira de natal muito famosa, infelizmente não estava funcionando ainda quando passamos.
Na sequência visitamos a sede do parlamento construída em 1883 que homenageia a democracia ateniense, e foi inspirada nos templos gregos com colunas e estatuas, logo e frente visitamos o Volksgarden, um lindo parque no centro da cidade.
Continuamos até o Palácio de Hofburg que foi o coração do poder dos Habsburgo, erigido no século XIII e ampliado durante os séculos seguintes até a queda da monarquia em 1918, os jardins no fundo do Palácio valem uma visita e você ainda aproveita e sai diretamente na Staatsoper a casa e ópera da cidade.
Um pouco mais ao sul perto da Karlsplatz visitamos a Igreja Karlskirche, igreja barroca inspirada nas obras clássicas e bizantinas que possui uma enorme cúpula toda enfeitada com afrescos.
Na manhã seguinte visitamos o castelo de Schonbrun que era a residência de verão dos Habsburgos, construído no século XVII, o castelo foi ocupado até 1918 e mantém diversas salas com decoração original o que nos permite entender como viviam e trabalhavam os monarcas da Austria, para visita ao castelo existem vários pacotes inclusive um incluindo o passeio ao zoológico que faz parte do complexo parecia bem legal mas optamos pelo tour mais curto, foi interessante e conseguimos visitar os principais pontos.
 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário