terça-feira, 5 de novembro de 2013

Praga

Praga é uma cidade que transpira arte, o centro velho com seus prédios em estilo barroco são puro charme, a cidade milagrosamente passou intacta pela segunda guerra mundial. Apesar de não procurarmos tanto o agito noturno nos pareceu uma cidade vibrante com suas lojas abertas até tarde e muita gente na rua apesar do frio que estava.

Em nosso planejamento como tínhamos apenas 1 dia e meio resolvemos ficar bem no centro e escolhemos o Hotel Residence Agnes, fantástico atendimento e qualidade por um preço bem justo foi um dos melhores de toda nossa viagem, e o hotel inclusive providenciou um tansfer gratuito a nossa primeira atração que seria o Castelo Hradcany.

Chegamos ao Castelo perto das 10:00 e assistimos a troca da guarda, o Castelo foi fundado no século IX e foi sede do poder na região da Boemia, na verdade se trata de um complexo com uma catedral  que é a de São Vito, palácios, igrejas e lojas, tratava-se de uma cidade em miniatura.

Saíndo do castelo você tem a Praça Hradcanske com suntuosas moradias em estilo renascentista e uma vista linda da cidade e seus telhados e torres. Seguimos então pela Rua Nerudova com muitas lojas e chegamos a Ponte Karluv Most, simplesmente maravilhosa, com seus portais e estátuas barrocas.

Seguimos para a cidade velha, Stare Mesto, e chegamos a praça principal da cidade a Staromestske Namesti, onde novamente ficamos impressionados com os edifícios e com o relógio da cidade que a cada hora faz um show para os visitantes, confesso que a expectativa era um pouco maior do que foi o show, pois tinha ouvido que os 12 apóstolos saiam para fora do relógio e na verdade eles passam em frente a uma pequena janela, mas valeu mesmo assim.

Não exploramos tanto a cidade nova mas acho que valeria a pena, vai ficar pra uma próxima visita, mas uma dica que fica é, assistir um show de Teatro Negro, é muito famoso e possui diversas casas pela cidade, fomos no Black Image Theatre, trata-se de um show que mistura luzes com dança, é bem legal.

Por último também ficamos surpreso com a relação do povo com a cerveja, eles adoram e produzem e consomem muito, provamos e adoramos a Pilsner Urquell que é a mais vendida, acho que não tomei água nesse um dia e meio.


Entrada Castelo Hradcany


Praça interna no Palácio


Museu da guerra no Palácio


Rua Nerudova


Vista lateral da Ponte Karlov

Ponte Karlov Most


Ponte Karlov Most


Relógio Astronomico na Praça da Cidade (aqui que acontece o "show")


Prédio na Praça Velha da Cidade


Igreja na Praça Velha da Cidade


Cerveja mais vendida na Republica Theca


Entrada do Teatro


Vista dos telhados de Praga

Nenhum comentário:

Postar um comentário