segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Munique

Munique é  a "capital alemã da cerveja",  e olha que isso não é pouco, porém a cidade tem muito mais a oferecer do que uma boa cerveja, ela é a maior da região da Baviera. O coração de Munique é na Marienplatz e foi de lá que iniciamos nosso roteiro, porém todas as atrações da primeira parte ficam bem perto e fizemos a pé.

Começamos na Marienplatz onde você pode apreciar a prefeitura nova (Neues Rathaus) construída em estilo gótico e que possui um relógio famoso que ás 11:00hrs e 12:00hrs e durante o verão ás 17:00hrs tem uns bonecos que desfilam para o público além de tocar melodias regionais. Ainda na praça vemos a Fonte dos Peixes criada em 1865 época em que o mercado ainda ficava naquele local.

Da Marienplatz fomos a Frauenkirche que é a catedral da cidade e possui duas torres gêmeas com as famosas cebolas verdes em seu cume, a igreja foi erguida em 1468 mas foi destruída na segunda guerra e reconstruída logo depois. Na entrada principal existe uma pegada na pedra que segundo a lenda que foi o próprio diabo que bateu o pé tentando entrar na igreja.

Seguimos para a Odeonplatz onde você encontra a Residenz que foi a moradia dos duques e reis da Baviera por mais de 400 anos, a Theatinerkirche, igreja em estilo barroco construída no século XVII e o Feldeherrnhalle, ou Salão do General.

Uma outra igreja que vale a pena visitar é a Asamkirche que fica na Sendlinger Strasse, ela possui uma fachada pequena de apenas 9 metros mas um interior ricamente decorado em estilo barroco rococó.

Seguimos então para o Deutshes Museum que é a atração mais visitada na Alemanha, ele é gigantesco e possui diversas partes dedicadas a tecnologia, astronomia, fotografia, música entre outras, as mais incríveis são uma réplica de uma mina de carvão, a seção da aeronáutica e de navios e barcos, além disso esse museu permite fotografia em de todas as partes além de abrir até as segundas.

Fora da cidade visitamos o Alianz Arena, um estádio fantástico, ficamos triste ao lembrar do estádio do  Morumbi do nosso tricolor, muito moderno e com uma loja do Bayer maravilhosa. Aproveitando estar na parte norte da cidade fomos a Fresing e visitamos a fábrica da Weihenstephaner a cervejaria mais antiga do mundo, fundada em 1040, lá ainda tem um  restaurante com uma comida muito boa.


Prédio da prefeitura de Munique (Neues Rathaus)


Fonte dos Peixes na Marienplatz


Frauenkirche


Pegada supostamente deixada pelo Diabo


Theatinerkirche na Odeonplatz

Viktualienmarkt


Fachada da Asamkirche


Deutsches Museum


Deutsches Museum


Allianz Arena


Cervejaria Weihenstephaner


Cerveja alemã

Um comentário:

  1. Esta ficando muito bom o blog, com riquezas de detalhes nas narrativas, difícil é tentar pronunciar o nome destas cidades Alemãs!!

    ResponderExcluir