Atenas é uma cidade grande, cerca de R$3,2 milhões de habitantes, como a cidade não tem prédios altos, acho que os maiores tem 6 andares, Atenas acaba sendo uma cidade enorme porém as atrações principais estão concentradas em uma região muito pequena no centro da cidade, mais precisamente no bairro Plaka, o mais antigo com muitos restaurantes e lojas.
Como quase todo mundo faz usamos Atenas como porta de entrada para a Grécia, e podemos garantir que Atenas cumpre com louvor o papel de receber os turista e apresentar um pouco da cultura milenar daquele país.
Nosso roteiro começou com a escolha do Hotel no bairro Plaka, foi uma escolha ótima, pois o bairro além de ficar perto das maiores atrações da cidade possui a mais agitada vida noturna, melhores restaurantes e lojas da cidade, mas agora indo para as atrações começamos bem cedo indo direto a Acrópole, afinal é a maior atração da cidade, chegando lá você se depara com as ruínas de uma construção gigantesca, como o homem foi capaz de construir aquilo há 2.500 anos atrás? O mais famoso edifício da Acrópole o Partenon foi um templo construído em homenagem a deusa grega Athenas, naquela época possuía uma estatua de 12 metros de altura da deusa Athenas, feita em ouro e marfim.
Além do Partenon na Acropole fica o Teatro de Dionísio e o Templo de Erecteion, além de outras construções adjacentes. Por fim não deixe de curtir a vista de Atenas vista do alto da Acrópole.
Deixando a Acrópole fomos a Agora Antiga onde você visita as ruínas da cidade conseguindo entender um pouco de como viviam os gregos naquela época. A poucos metros dali fomos visitar o novo Museo da Acrópole onde se encontram diversas peças achadas na Acrópole, no último andar do museo eles recriaram parte da fachada do Partenon em tamanho real.
Saíndo de lá passamos rapidamente no Arco de Adriano e no Templo de Zeus Olímpico e andando mais uns 700 metros chegamos ao Estádio Panatenáico que fica no mesmo lugar do antigo estádio de atletismo onde ocorreram os antigos jogos e que foi palco da primeira Olimpíada da era moderna em 1896, um estádio todo feito em mármore muito preservado, hoje ele é não é utilizado para provas e sim para pequenos concertos.
Por fim fomos curtir as ruas do bairro Plaka com suas lojas e restaurantes gregos.
 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário